sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mantendo O Seu Negócio Apesar da Crise

Se você é o proprietário de um negócio você vai ter uma visão muito mais pessoal dos efeitos da recessão econômica, pois ela vai fazer com que a sua margem de lucro se torne em perdas.
É em momentos como estes, quando muitos empresários se encontram desejando que pudessem voltar aos dias em que eram um simples trabalhador, porque então tudo o que tinham com que se preocupar era saber se mantinham ou não o seu trabalho, e agora o seu investimento está prestes a desabar sobre as suas cabeças e deixá-los endividados e falidos.

A boa notícia é que se você for dono de uma empresa que enfrenta a inevitabilidade de uma recessão econômica então está numa posição privilegiada para tirar proveito dela. Uma recessão econômica pode ser o melhor amigo de um empresário esclarecido se você sabe como usar as oportunidades que se apresentam apenas em tempos de dificuldades como essas.
Se você está preparado para tomar as medidas que você precisa tomar a fim de tornar essas possibilidades uma realidade, então você está em numa excelente posição para garantir que, quando todos os outros negócios lá fora estão se debatendo você continua a prosperar.
 Quão Baixo Você Pode Ir?
A primeira coisa que você tem que se lembrar é que uma recessão econômica acontece por uma razão, e essa razão é que as pessoas estão a tentar segurar o seu dinheiro como se estivessem com medo da próxima Grande Depressão que está à espera ao virar da esquina para eles.
Você não vai ser capaz de arrancar esse dinheiro dos seus clientes com as estratégias de marketing. Eles são muito espertos para isso (ou então eles gostariam que você pensasse assim).
Se você não pode tirar o dinheiro deles à moda antiga, como é que você vai manter sua empresa próspera? Ao fazer o que os empresários e as mulheres vêm fazendo há séculos para se certificar de que eles ficam no topo do seu jogo.
Você vai para minar a concorrência! Pense nisso desta maneira. Se você só tinha cinqüenta dólares no bolso e você precisava para comprar uma nova lâmpada da sua casa, onde você seria mais provável que vá comprar essa lâmpada?
Vai a um distribuidor caro que se especializa em lâmpadas de alta qualidade ou vai ao Wal-Mart, onde você pode comprar uma lâmpada perfeitamente pela metade dessa quantia, que será mais útil até que você tenha o dinheiro para comprar algo de qualidade elevada que vai durar?
Se você está vendo isto e me perguntando por que alguém iria deixar passar a oportunidade de ter uma boa luz em casa você obviamente não olhou para os relatórios financeiros do Wal-Mart recentemente. Há uma razão para que o Wal-Mart um dos maiores distribuidores do país, e não é porque ele oferece alta qualidade.
É porque ele oferece itens medíocres, genéricos, mas necessariamente baratos.
As lojas como Wal-Mart prosperam em tempos de recessão econômica como estes, pois mesmo aqueles clientes que viram o seu nariz acima com a ideia de um lugar de compras tão completamente desprovido de rótulos XPTO vai ver as coisas um pouco diferente quando o seu orçamento não lhe permite que eles continuem a viver o estilo de vida luxuoso a que se acostumaram.
Eles são empurrados para uma posição onde eles irão dominar o mercado de distribuição, porque eles são capazes de oferecer uma ampla variedade de necessidades básicas da vida diária (como lâmpadas da sala de estar) a um preço significativamente inferior ao dos seus concorrentes.
Durante uma recessão econômica, as pessoas estão procurando maneiras onde podem poupar dinheiro, mesmo que isso signifique aceitar produtos serviços de qualidade ligeiramente inferior.
Se você lhes poder oferecer produtos e serviços por um preço menor do que sua competição, você terá feito três coisas:
1) Assegurou que você tem um fluxo constante de lucro entrando num momento em que a maioria das empresas estão perdendo dinheiro. Se você conseguir convencer estes clientes que você merece ter o seu negócio, você será capaz de manter o dinheiro fluindo constantemente no seu bolso e você pode ter a certeza que eles vão dizer a seus amigos.
2) Roubando-os à sua concorrência. Lealdade é uma coisa linda no mundo dos negócios. Como regra geral, quando os consumidores encontram um fornecedor com que eles estão felizes, eles continuarão a fazer negócios com eles para continuar a usufruir desse bom relacionamento... mesmo que isso signifique que eles tem que gastar um pouco mais.

Uma recessão econômica joga a fidelidade pela janela, porque a maioria das pessoas estão muito mais preocupadas com o estado do seu bolso do que estão sobre a existência ou não de uma empresa com que costumam fazer negócio

Se você poder oferecer seus produtos e serviços a um preço menor do que a concorrência pode ter a certeza que você vai estar desfrutando de seus negócios por um longo tempo.

3) Você cimentou o seu futuro. Como eu mencionei acima, o consumidor desenvolve um incrível senso de lealdade para os fornecedores e seus produtos e serviços, quando a experiência é boa. Ao entrar e oferecer-lhes uma grande quantidade você colocou as fundações para construir uma relação fantástica com os seus clientes, e enquanto você continuar a oferecer-lhes a mesma experiência você está garantindo que, mesmo quando a economia recuperar você irá manter os seus negócios e sua lealdade.

Independentemente de quão sujo ou dissimulado pode parecer, invista tempo para ver ao redor e saber o que sua concorrência está a cobrar, então, faça preços deliberadamente inferiores.

E lembre-se, no amor e na guerra não há guerras, e quando se trata de ajudar o seu negócio através de uma recessão econômica é definitivamente uma guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Muito Importante
Obrigado e Volte Sempre