O seu primeiro passo para uma campanha de publicidade com
sucesso é sentar-se e pensar sobre o que deseja conquistar. Quais são os seus
objetivos? Conduzir trafego para o seu site? Conduzir trafego para o seu perfil do Facebook ou para a sua pagina de fan? Conseguir contatos ? Aumentar as vendas para um produto especifico ou serviço? Gerar sensibilização e aumentar exposição? Você pode querer
conquistar todos estes objetivos. Contudo é importante que seja especifico.
Isso irá te ajudar a ser o mais eficiente possível e a tomar as decisões
certas quando estiver a estabelecer o seu orçamento, e a escolher a sua
audiência. Resumindo, você irá obter um retorno maior para o seu investimento.
Uma das coisas maravilhosas que o Facebook tem é que você
pode ser ultra especifico. Os utilizadores do Facebook providenciam um perfil
com uma abundância de informação sobre eles próprios. Estamos a falar sobre
livros favoritos, interesses, religião, opiniões politicas, frases favoritas e
por aí fora. Toda esta informação vale ouro para um publicitário potencial. Quando
estiver a configurar as suas campanhas de publicidade você irá escolher quem
pode ver a sua publicidade escolhendo pelos seus campos demográficos. Você pode
escolher por localização, palavras chave, gostos e interesses, idiomas,
educação, local de trabalho, data de nascimento, idade, ligações, amigos, e
relações pessoais. Assim, por exemplo, selecionar mulheres solteiras com idades
entre 25-35 de Texas, é uma tarefa fácil.
É importante ser especifico sobre a sua audiência quando
estiver a criar publicidade no Facebook. Isso irá ajudar você a produzir
anúncios altamente relacionados com a sua audiência. Por exemplo, você pode
criar um anúncio para mulheres solteiras, um para mulheres casadas e outro para
mulheres divorciadas. Esta especificidade ajuda a você a aumentar os cliques e
maximizar o seu orçamento. Com mais de 500 milhões de utilizadores ativos que vão
desde pré-adolescentes a reformados, a sua audiência com certeza estará
presente no Facebook. Antes de começar a criar a sua publicidade, decida-se
especificamente para quem você vai publicitar. Você pode criar mais do que um anúncio, assim se você
tiver uma audiência grande, você pode usar as
opções da demografia do Facebook para filtrar o seu foco.
Existem 4 componentes
essenciais para qualquer tipo de publicidade no Facebook.
Primeiro Componente
URL – O seu endereço de internet ou para
onde você quer enviar trafego. Se estiver a enviar trafego para promover uma
página de vendas, então essa página será a sua URL. Se estiver a enviar trafego
ou a criar consciência da sua página de fans no Facebook então você deve usar
essa URL. Você pode gerar também visitas para um grupo do Facebook, um Jogo,
uma Aplicação ou um Evento.
Titulo Do Anúncio – O propósito do titulo do Facebook
é capturar a atenção da sua audiência alvo. No passo dois mencionei que você
pode e deve criar um anúncio especifico para cada audiência alvo. Eu usei este
exemplo para mulheres solteiras, mulheres casadas e mulheres divorciadas. Cada
título será escrito para essa audiência especifica, assim o seu título para
mulheres solteiras irá atrair a sua atenção especialmente. O seu título para
mulheres casadas será diferente tal como o anúncio para as mulheres
divorciadas.Tal como na publicidade no Google, no Facebook o seu título está
limitado para um número de caracteres. Para capturar a atenção da sua audiência,
você pode usar 25 caracteres, incluindo espaços.
Texto do Anúncio – O texto do anúncio é onde você faz
as suas promessas ou/e evidência os benefícios do seu produto ou serviço e
inclui uma chamada para a ação. Você tem 135 caracteres para conseguir este
objectivo. As publicidades que são simples e uso linguagem ativa geralmente dão
os resultados melhores.
Uma Imagem / Gráfico – O Facebook requer que você use
uma imagem ou um gráfico na sua publicidade. Você vai ver, que se for um
utilizador ativo no Facebook, que algumas pessoas usam imagens estranhas ou
chocantes que agarram a atenção mas que não estão relacionadas com a
publicidade. O Facebook recomenda que use uma imagem que está relacionada com o
seu negócio e/ou a publicidade. O tamanho máximo da imagem é de 110 pixels de
largura por 80 pixels de altura.
Eu falei em cinco passos
para se ter sucesso com publicidade do Facebook. Más para este artigo não ficar
muito extenso, em breve estarei publicando outro artigo com os outros dois
passos
Até Breve
Vinevinc.
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