quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cinco Passos Para Uma Campanha de Sucesso no Facebook

O seu primeiro passo para uma campanha de publicidade com sucesso é sentar-se e pensar sobre o que deseja conquistar. Quais são os seus objetivos? Conduzir trafego para o seu site?  Conduzir trafego para o seu perfil do Facebook ou para a sua pagina de fan?  Conseguir contatos ? Aumentar as vendas para um produto especifico ou serviço? Gerar sensibilização e aumentar exposição? Você pode querer conquistar todos estes objetivos. Contudo é importante que seja especifico. Isso irá te ajudar a ser o mais eficiente possível e  a tomar as decisões certas quando estiver a estabelecer o seu orçamento, e a escolher a sua audiência. Resumindo, você irá obter um retorno maior  para o seu investimento.



Uma das coisas maravilhosas que o Facebook tem é que você pode ser ultra especifico. Os utilizadores do Facebook providenciam um perfil com uma abundância de informação sobre eles próprios. Estamos a falar sobre livros favoritos, interesses, religião, opiniões politicas, frases favoritas e por aí fora. Toda esta informação vale ouro para um publicitário potencial. Quando estiver a configurar as suas campanhas de publicidade você irá escolher quem pode ver a sua publicidade escolhendo pelos seus campos demográficos. Você pode escolher por localização, palavras chave, gostos e interesses, idiomas, educação, local de trabalho, data de nascimento, idade, ligações, amigos, e relações pessoais. Assim, por exemplo, selecionar mulheres solteiras com idades entre 25-35 de Texas, é uma tarefa fácil. 


É importante ser especifico sobre a sua audiência quando estiver a criar publicidade no Facebook. Isso irá ajudar você a produzir anúncios altamente relacionados com a sua audiência. Por exemplo, você pode criar um anúncio para mulheres solteiras, um para mulheres casadas e outro para mulheres divorciadas. Esta especificidade ajuda a você a aumentar os cliques e maximizar o seu orçamento. Com mais de 500 milhões de utilizadores ativos que vão desde pré-adolescentes a reformados, a sua audiência com certeza estará presente no Facebook. Antes de começar a criar a sua publicidade, decida-se especificamente para quem você vai publicitar. Você pode criar mais do que um anúncio, assim se você tiver uma audiência grande, você pode usar as opções da demografia do Facebook para filtrar o seu foco.


Existem 4 componentes essenciais para qualquer tipo de publicidade no Facebook.

Primeiro Componente

URL – O seu endereço de internet ou para onde você quer enviar trafego. Se estiver a enviar trafego para promover uma página de vendas, então essa página será a sua URL. Se estiver a enviar trafego ou a criar consciência da sua página de fans no Facebook então você deve usar essa URL. Você pode gerar também visitas para um grupo do Facebook, um Jogo, uma Aplicação ou um Evento.


Titulo Do Anúncio – O propósito do titulo do Facebook é capturar a atenção da sua audiência alvo. No passo dois mencionei que você pode e deve criar um anúncio especifico para cada audiência alvo. Eu usei este exemplo para mulheres solteiras, mulheres casadas e mulheres divorciadas. Cada título será escrito para essa audiência especifica, assim o seu título para mulheres solteiras irá atrair a sua atenção especialmente. O seu título para mulheres casadas será diferente tal como o anúncio para as mulheres divorciadas.Tal como na publicidade no Google, no Facebook o seu título está limitado para um número de caracteres. Para capturar a atenção da sua audiência, você pode usar 25 caracteres, incluindo espaços.


Texto do Anúncio – O texto do anúncio é onde você faz as suas promessas ou/e evidência os benefícios do seu produto ou serviço e inclui uma chamada para a ação. Você tem 135 caracteres para conseguir este objectivo. As publicidades que são simples e uso linguagem ativa geralmente dão os resultados melhores.


Uma Imagem / Gráfico – O Facebook requer que você use uma imagem ou um gráfico na sua publicidade. Você vai ver, que se for um utilizador ativo no Facebook, que algumas pessoas usam imagens estranhas ou chocantes que agarram a atenção mas que não estão relacionadas com a publicidade. O Facebook recomenda que use uma imagem que está relacionada com o seu negócio e/ou a publicidade. O tamanho máximo da imagem é de 110 pixels de largura por 80 pixels de altura.

Eu falei em cinco passos para se ter sucesso com publicidade do Facebook. Más para este artigo não ficar muito extenso, em breve estarei publicando outro artigo com os outros dois passos

Até Breve
Vinevinc.   



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