quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cinco Passos Para Uma Campanha de Sucesso no Facebook Parte Dois

Antes de começar a gastar dinheiro no Facebook, é importante saber quanto você está disposto a gastar. Quando tiver dúvidas, comece devagar! Crie um anúncio especifico e vigie os resultados. Quando você tiver resultados com o anúncio, então você pode adicionar outro anúncio à sua campanha ou aumentar o seu orçamento. Uma vez que você tenha criado a sua publicidade e escolhido o seu público alvo, o Facebook irá perguntar-lhe qual o seu orçamento diário e os preços a pagar. Aqui está o que você tem que decidir:



Existem dois tipos de preços a pagar no Facebook. Estes incluem: Custo Por Clique (CPC) – Um tipo preços em que cada vez que alguém clica no seu anuncio você paga. Esta é a melhor opção que você pode usar quando você estiver a conduzir o seu público para o seu website ou página de Facebook. Custo Por Milhar De Impressões (CPM) – Um tipo de preço onde você irá pagar baseado no número de pessoas que vão ver o seu anúncio. Este é o melhor tipo de publicidade onde você paga em relação ao número de pessoas que vê o seu anúncio. Este é o tipo de publicidade para se usar se quiser criar uma consciência geral dentro da sua audiência alvo.


O seu orçamento diário é a quantidade máxima de dinheiro que você está disposto a gastar numa campanha individual em cada dia. Se esta for a sua primeira campanha publicitária é melhor que você defina um valor baixo de forma a poder ir vigiando os resultados. Uma vez que você saiba que o seu anúncio está bom pode aumentar o seu orçamento diário. Acima de tudo, tenha a certeza que você está confortável com o seu orçamento. Se você só tem 50 reais por semana para gastar então defina o seu orçamento diário em 50 reais por semana mais ou menos 7 reais por dia. O Facebook promete que você nunca irá pagar mais que o seu orçamento diário e que eles irão parar de mostrar o seu anúncio uma vez que que tenha atingido o limite do seu orçamento.


A publicidade no facebook trabalha como um leilão. Isto quer dizer que o mercado define o preço por clique baseado na procura pelas suas palavras chave. Ser-lhe-á perguntado para definir  a quantidade máxima de dinheiro que você está disposto a pagar por clique no seu anúncio e/ou por milhar de visualizações, dependendo se você estiver a trabalhar numa campanha CPC ou CPM. O seu lance compete com os outros publicitários para determinar qual é o anúncio que irá ser mostrado para a audiência alvo e quanto você está disposto a pagar por clique. Isto torna-se importante se você estiver numa indústria muito competitiva onde você irá competir por espaço publicitário com número de outros negócios. Lembre-se que você pode mudar o seu orçamento em a qualquer hora. Por isso é importante vigiar a sua campanha nos primeiros dias de forma a analisar os resultados e modificar a sua campanha de forma a ajustar os seus objetivos e orçamentos.


O Facebook providencia análises e dados de forma a que você possa testar e rastrear quase tudo. Fazer testes paralelos é muito recomendado. Quando você faz testes paralelos, você pode analisar.
Qual o gráfico que funciona melhor;
Qual o titulo que funciona melhor;
Qual a mensagem que motiva mais cliques;
Você ainda pode testar as especificações da sua audiência. Todas as informações irão ajudar uma publicidade com mais lucros possíveis. Você irá encontrar que a audiência entre 30-40 anos não está a converter mas que os 40-50 anos respondem muito bem. Elimine e foque-se nos 40-50 anos ou refaça o seu anúncio para a audiência dos 30-40 anos para ter resultados melhores. Devido ao grande número de opções que a publicidade do Facebook oferece, você pode gerar resultados tremendos. A chave é ter um objetivo especifico e então criar um anúncio designado para atingir esse objetivo. Se a sua campanha tiver um espectro demasiado largo então vai ser difícil ter retorno no seu investimento. Certo, agora você sabe os 5 princípios básicos necessários para atingir o sucesso com a publicidade do Facebook.


1- Escolha As Suas Imagens Com Cuidado Cada elemento da sua publicidade é importante e isso inclua a sua imagem. Tenha a certeza que a sua imagem é relevante para o seu negócio. Escolha imagens que ajudam a dar força à sua marca. Acima de tudo, teste e rastreie as suas imagens para ver quais as que dão resultados melhores. Muitos publicitários descobrem que a sua quantidade de cliques irá atingir um máximo de cliques apenas com a mudança na imagem do anuncio.


O Facebook providencia informações em abundância de forma a poder ajudá-lo a atingir os melhores resultados possíveis. Você tem acesso a: Métricas Standard tal como as impressões (o número de vezes que o seu anúncio é apresentado) e cliques (o número de vezes que o seu anúncio é clicado); Métricas sobre pessoas que estão a clicar e o seu Anúncio; Métricas de Conversão; (Métricas de Perfil sobre as pessoas que estão a clicar no seu anúncio tais como interesses, filmes favoritos e livros; Métricas de Conversão

3 Leia As Regras Primeiro

Quando sua publicidade no Facebook não é aprovada imediatamente. O Facebook necessita de verificar o seu anúncio de forma a ter a certeza que segue as suas leis. Erros comuns como escrever no anúncio palavras todas em MAIUSCULAS.

4- Use Palavras Chave No Seu Anúncio.

Que palavras chave está a usar como alvo? Use-as no seu anúncio também. As palavras chave atraem a atenção da sua audiência alvo. Eles motivam cliques e faz com que o seu prospecto faça uma ligação positiva com o seu anúncio.

5 Mantenha O Seu Anúncio Fresco

Não tenha medo de mudá-lo. Teste diversos títulos, mensagens e imagens. Ao manter os seus anúncios frescos e atualizados irá ajudar você a continuar a receber os benefícios e conseguir os seus objetivos na publicidade.

Conclusão

A publicidade no Facebook oferece oportunidades em abundância para construir o seu negócio. Para maximizar o seu sucesso e o seu investimento o truque é ter objetivos claros. O que deseja conseguir com o seu anúncio no Facebook? Uma vez que tenha delineado os seus objetivos, cada passo no processo da criação dos anúncios deverá apoiar os seus objetivos. Finalmente, verifique teste e rastreie o seu sucesso. Cada aspecto do seu anúncio pode ser testado e rastreado. Quanto mais otimizar o seu anúncio para resultados mais fácil será conquistar os seus objetivos.

Nos encontramos no Topo

Vinevinc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Muito Importante
Obrigado e Volte Sempre