Antes de começar a gastar dinheiro no Facebook, é importante saber quanto
você está disposto a gastar. Quando tiver dúvidas, comece devagar! Crie um
anúncio especifico e vigie os resultados. Quando você tiver resultados com o
anúncio, então você pode adicionar outro anúncio à sua campanha ou aumentar o
seu orçamento. Uma vez que você tenha criado a sua publicidade e escolhido o
seu público alvo, o Facebook irá perguntar-lhe qual o seu orçamento diário e os
preços a pagar. Aqui está o que você tem que decidir:
Existem dois tipos de preços a pagar no Facebook. Estes incluem: Custo
Por Clique (CPC) – Um tipo preços em que cada vez que alguém clica no seu
anuncio você paga. Esta é a melhor opção que você pode usar quando você estiver
a conduzir o seu público para o seu website ou página de Facebook. Custo Por
Milhar De Impressões (CPM) – Um tipo de preço onde você irá pagar baseado no
número de pessoas que vão ver o seu anúncio. Este é o melhor tipo de
publicidade onde você paga em relação ao número de pessoas que vê o seu
anúncio. Este é o tipo de publicidade para se usar se quiser criar uma
consciência geral dentro da sua audiência alvo.
O seu orçamento diário é a quantidade máxima de dinheiro que você está
disposto a gastar numa campanha individual em cada dia. Se esta for a sua
primeira campanha publicitária é melhor que você defina um valor baixo de forma
a poder ir vigiando os resultados. Uma vez que você saiba que o seu anúncio
está bom pode aumentar o seu orçamento diário. Acima de tudo, tenha a certeza
que você está confortável com o seu orçamento. Se você só tem 50 reais por
semana para gastar então defina o seu orçamento diário em 50 reais por semana
mais ou menos 7 reais por dia. O Facebook promete que você nunca irá pagar mais
que o seu orçamento diário e que eles irão parar de mostrar o seu anúncio uma
vez que que tenha atingido o limite do seu orçamento.
A publicidade no facebook trabalha como um leilão. Isto quer dizer que
o mercado define o preço por clique baseado na procura pelas suas palavras
chave. Ser-lhe-á perguntado para definir
a quantidade máxima de dinheiro que você está disposto a pagar por
clique no seu anúncio e/ou por milhar de visualizações, dependendo se você
estiver a trabalhar numa campanha CPC ou CPM. O seu lance compete com os outros
publicitários para determinar qual é o anúncio que irá ser mostrado para a
audiência alvo e quanto você está disposto a pagar por clique. Isto torna-se
importante se você estiver numa indústria muito competitiva onde você irá
competir por espaço publicitário com número de outros negócios. Lembre-se que
você pode mudar o seu orçamento em a qualquer hora. Por isso é importante
vigiar a sua campanha nos primeiros dias de forma a analisar os resultados e
modificar a sua campanha de forma a ajustar os seus objetivos e orçamentos.
O Facebook providencia análises e dados de forma a que
você possa testar e rastrear quase tudo. Fazer testes paralelos é muito recomendado.
Quando você faz testes paralelos, você pode analisar.
Qual o gráfico que funciona melhor;
Qual o titulo que funciona melhor;
Qual a mensagem que motiva mais cliques;
Você ainda pode testar as especificações da sua audiência.
Todas as informações irão ajudar uma publicidade com mais lucros possíveis.
Você irá encontrar que a audiência entre 30-40 anos não está a converter mas
que os 40-50 anos respondem muito bem. Elimine e foque-se nos 40-50 anos ou
refaça o seu anúncio para a audiência dos 30-40 anos para ter resultados
melhores. Devido ao grande número de opções que a publicidade do Facebook oferece,
você pode gerar resultados tremendos. A chave é ter um objetivo especifico e
então criar um anúncio designado para atingir esse objetivo. Se a sua campanha
tiver um espectro demasiado largo então vai ser difícil ter retorno no seu
investimento. Certo, agora você sabe os 5 princípios básicos necessários para
atingir o sucesso com a publicidade do Facebook.
1- Escolha As Suas Imagens Com Cuidado Cada elemento da
sua publicidade é importante e isso inclua a sua imagem. Tenha a certeza que a
sua imagem é relevante para o seu negócio. Escolha imagens que ajudam a dar
força à sua marca. Acima de tudo, teste e rastreie as suas imagens para ver
quais as que dão resultados melhores. Muitos publicitários descobrem que a sua
quantidade de cliques irá atingir um máximo de cliques apenas com a mudança na
imagem do anuncio.
O Facebook providencia informações em abundância de forma
a poder ajudá-lo a atingir os melhores resultados possíveis. Você tem acesso a:
Métricas Standard tal como as impressões (o número de vezes que o seu anúncio é
apresentado) e cliques (o número de vezes que o seu anúncio é clicado); Métricas
sobre pessoas que estão a clicar e o seu Anúncio; Métricas de Conversão; (Métricas de Perfil sobre as pessoas que estão
a clicar no seu anúncio tais como interesses, filmes favoritos e livros; Métricas
de Conversão
3 Leia As
Regras Primeiro
Quando sua publicidade no Facebook não é aprovada imediatamente.
O Facebook necessita de verificar o seu anúncio de forma a ter a certeza que
segue as suas leis. Erros comuns como escrever no anúncio palavras todas em
MAIUSCULAS.
4- Use
Palavras Chave No Seu Anúncio.
Que palavras chave está a usar como alvo? Use-as no seu
anúncio também. As palavras chave atraem a atenção da sua audiência alvo. Eles
motivam cliques e faz com que o seu prospecto faça uma ligação positiva com o
seu anúncio.
5 Mantenha O Seu Anúncio
Fresco
Não tenha medo de mudá-lo. Teste diversos títulos, mensagens e
imagens. Ao manter os seus anúncios frescos e atualizados irá ajudar você a
continuar a receber os benefícios e conseguir os seus objetivos na publicidade.
Conclusão
A publicidade no Facebook oferece oportunidades em
abundância para construir o seu negócio. Para maximizar o seu sucesso e o seu
investimento o truque é ter objetivos claros. O que deseja conseguir com o seu
anúncio no Facebook? Uma vez que tenha delineado os seus objetivos, cada passo
no processo da criação dos anúncios deverá apoiar os seus objetivos. Finalmente,
verifique teste e rastreie o seu sucesso. Cada aspecto do seu anúncio pode ser
testado e rastreado. Quanto mais otimizar o seu anúncio para resultados mais
fácil será conquistar os seus objetivos.
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Vinevinc.
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